Pesquisar este blog
Conta uma lenda escrita no mais antigo livro do Japão o Kojiki, que no princípio do mundo o céu e a terra separaram-se e entre eles surgiu o 'Takama-no Hara' (Terra dos Deuses), e ali nasceram diversas divindades que passaram a habitar o território sagrado.
A terra ainda não estava solidificada mais parecia-se a um pantanal de lodo, onde cresciam arbustos e ervas daninhas. E em meio a tudo isso, nasceram outros deuses e entre eles o casal 'Izanagui e Izanami', criadores do arquipélago japonês.
Certo dia, Amatsugami (Deus do Céu) deu a 'Izanagui' uma arma enfeitada e confiou-lhe a tarefa de criar o Japão. Então, 'Izanagui' e sua esposa 'Izanami' dirigiram-se para a 'Ponte do Céu' e no meio dela pararam para observar a terra viscosa lá em baixo.
Logo Izanagui esticou o braço e enfiou sua arma sagrada dentro da lama remexendo-a. Quando retirou a arma caíram algumas gotas de lama da ponta, que logo cristalizaram-se em sal e por sua vez transformaram-se em uma ilha.
Vendo a ilha que acabaram de criar, 'Izanagui' e sua esposa 'Izanami' atravessaram a 'Ponte do Céu' e desceram aqui para a terra, onde fizeram um acordo entre si para criar novas ilhas, dando assim origem ao arquipélago japonês.
O Caderno Assassino
"O humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá". A frase escrita no caderno encontrado pelo genial Light Yagami de nada serviu para aliviar seu tédio. Todavia, como todo ser humano, ele também foi consumido pela curiosidade de colocar o "Death Note" à prova. E o caderno era real. Logo surge diante de Light o Deus da Morte Ryuk, responsável por deixar o caderno no Mundo Humano. Decidido a varrer a imoralidade do mundo utilizando os poderes do caderno para matar aqueles que praticam o mal, Light torna-se uma lenda urbana conhecida como "Kira".
A sucessão de crimes misteriosos causa furor na Interpol e desperta interesse do maior detetive do mundo, L, que através de um ardil rapidamente descobre que Kira está no Japão e vai ao país para investigar. Começa aí o confronto entre os dois gênios que se consideram, ambos, a personificação da justiça.
Mas até que ponto Light, que se considera apto para decidir o melhor caminho para o destino dos homens, será capaz de manter o controle e não ser corrompido por este poder sobre a vida e morte alheia, que pode facilmente torná-lo apenas mais um praticamente do mal que ele tanto deseja extinguir?
Hoje os fãs de animê tiveram umadesagradável
A dublagem americana traz uma falta de técnica, atuação e personalidade, e os atores apenas fazem uma leitura dos diálogos, sem emoção alguma.
Quando foi anunciado, vários sites apontaram o boato de que a série seria dublada fora do Brasil, mas ninguém pensou que a Viz, que trouxe ótimas dublagens ao país (como Death Note,Naruto e Bleach) mandaria sua série nova aos EUA.
Fica o registro do protesto dos fãs, que tentam se manifestar pela internet para que a série ganhe uma dublagem feita no Brasil.